Notícias

Você é a favor ou contra as faixas exclusivas?

Você é a favor ou contra as faixas exclusivas?

De 6 a 16 de setembro foi realizada na Fanpage da Marechal no Facebook a enquete com a seguinte pergunta: Você é a favor ou contra a criação de faixas exclusivas para os ônibus?'. Com 93% dos votos, o nosso público, em grande maioria usuário do transporte coletivo, votou A FAVOR das faixas exclusivas que hoje fazem parte das principais rodovias do Distrito Federal. Cerca de 400 pessoas participaram da enquete.

Esse cenário não é exclusividade apenas de Brasília, segundo pesquisa realizada pelo o Ibope/Setcesp, 92% dos paulistanos aprovam o uso das faixas. A capital do estado de SP é a cidade mais populosa do Brasil e maior do continente americano. A pesquisa também identificou que entre os meios de transporte mais utilizados pelos entrevistados, o ônibus é líder disparado com 51% dos votos.

No Distrito Federal, desde o dia 1 de setembro, as faixas exclusivas na EPTG e na EPNB, ficam liberadas aos fins de semana e feriados, visto que o fluxo é menor. A Medida atende a recomendação do Ministério Público e o DER mantém exclusividade durante dias da semana, mesmo fora do horário de pico.