Notícias

Terminal de Taguatinga Sul é entregue

Terminal de Taguatinga Sul é entregue

O terminal rodoviário de ônibus de Taguatinga Sul foi reinaugurado na manhã desta terça-feira (01) com a presença do governador Rodrigo Rollemberg e representante das empresas de ônibus de Brasília, DFTrans e Secretaria de Mobilidade. O local agora conta com oito plataformas que atenderão um total de 28 linhas de ônibus, sendo 27 delas da Marechal. 

O terminal ainda conta com estacionamento para veículos particulares, banheiros com acessibilidade, lanchonete, pontos de estocagem e salas administrativas. Dentre os itinerários que rodam no local, os principais são as linhas que ligam Taguatinga a Rodoviária do Plano, as vias W3 Sul e Norte, Esplanada dos Ministérios, além de circulares que ligam Taguatinga ao Areal e Vicente Pires.

A obra que foi realizada por meio da Secretaria de Mobilidade custou R$ 2.629.056,05 (segundo Agência Brasília) e faz parte do Programa de Transporte Urbano, que integra o Circula Brasília. Os recursos são de um contrato de empréstimo de RS 33 milhões firmado entre o governo local e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).