Notícias

Marechal participa da abertura do Outubro Rosa

Marechal participa da abertura do Outubro Rosa

A Marechal esteve presente na manhã desta quinta-feira no evento que abriu o calendário do Outubro Rosa em Brasília. Em parceria com as secretarias de Mobilidade e Saúde, DF Trans e Transit, ônibus de quatro empresas que operam no sistema de transporte público local estiveram expostos na Rodoviária do Plano Piloto com imagens que fazem referência ao tema. A ação foi marcada pela presença da primeira dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg, que visitou todos os veículos envolvidos na campanha.

Calendário Especial

Em parceria com a Secretaria de Saúde, o Ônibus da Mulher, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, oferecerá serviços de atendimento psicológico, jurídico e assistencial de combate à violência contra a mulher.

A ação será reforçada com a distribuição de cartilhas da Lei Maria da Penha e fôlderes com informações sobre a rede do governo de Brasília de proteção à mulher, composta pelos Núcleos de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica, os Centros de Atendimento à Mulher e a Casa da Mulher Brasileira de Brasília, entre outros agentes públicos. As atividades da Secretaria do Trabalho seguem até 23 de outubro.

Na sexta-feira (14), em parceria com a Administração Regional de Samambaia e uma produtora local, equipes da Secretaria de Saúde estarão no estacionamento da QS 412, Conjunto B, em Samambaia Sul, a partir das 17 horas. A programação começará com uma palestra da Diretoria de Atenção Primária da Região Sudoeste sobre a prevenção do câncer de mama e a distribuição de panfletos com orientações sobre o assunto. Em seguida, haverá apresentação de bandas regionais com vocalistas mulheres.

De 24 a 27 de outubro, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) receberá o 2º Mutirão de Reconstrução Mamária promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com apoio da Secretaria de Saúde do DF. A ação pretende beneficiar cerca de 60 mulheres com câncer que foram submetidas à retirada total ou parcial da mama.

Mutirão de mastectomia no Hospital de Base atendeu dez mulheres

Em 24 de setembro, a Unidade de Mastologia do Hospital de Base promoveu um mutirão de mastectomia, no qual foram atendidas dez mulheres com câncer de mama que aguardavam o procedimento. A força-tarefa contou com a participação voluntária (fora da escala de plantão) de 35 servidores, entre eles, dez cirurgiões e cinco anestesistas. De acordo com a Saúde, pacientes que queiram fazer a cirurgia devem procurar o médico que as assistem para que sejam encaminhadas por ele.