Notícias

Combate à violência contra a mulher é destaque

 Combate à violência contra a mulher é destaque

Em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, os setores HUMANIZE e COMUNIC@, realizarão a I Semana de Prevenção e Combate à Violência contra Mulher Marechal, que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, na Garagem de Taguatinga Sul.

O evento que possui caráter preventivo e informativo e será oferecido exclusivamente para colaboradores da Marechal, tem como objetivo conscientizar mulheres e homens sobre seus direitos além de elencar quais serviços estão disponíveis para o enfrentamento da violência doméstica.

A semana contará com o apoio de dois serviços especializados em promover e combater todo e qualquer tipo de violência contra a Mulher. O primeiro deles é o NAFAVD - Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica - que oferece assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar, e intervém na reflexão, responsabilização e educação dos autores dessas violências. O segundo é a Casa da Mulher Brasileira que é uma inovação no atendimento integral e humanizado às mulheres vítima de violência.

Os parceiros atuarão oferecendo aos participantes a possibilidade de tratar desse assunto de forma dinâmica - apresentação de músicas, filme que aborda o tema do evento, vídeo sobre o ciclo da violência contra mulher, exposição da Lei Maria da Penha com foco para os homens - e encerraremos com um coffe break. No dia 24 a programação será na parte tarde e no dia 25 pela manhã. A ação será transmitida ao vivo para a comunidade pelo Facebook.