Notícias

Cadastro para o Passe Livre só no próximo semestre

Cadastro para o Passe Livre só no próximo semestre

Alunos que perderam o prazo para cadastro no Passe Livre, que terminou na última sexta-feira (1º), só poderão requerer o benefício a partir do próximo semestre, informou o DFTrans. Estudantes que não fizeram o recadastramento procuraram os postos do órgão nesta segunda (4) na tentativa de conseguir passagens gratuitas no sistema de transporte da capital federal, prejudicando quem cumpriu o prazo de inscrição.

Com isso, as unidades do departamento estiveram com longas filas durante todo o dia. Um dos postos com maior movimento foi o da rodoviária do Plano Piloto.

“Quem perdeu o prazo vai ter que aguardar uma nova janela de atualização cadastral ou de cadastramento e que vai ser divulgada para o próximo semestre”, afirmou o diretor do DFTrans, Léo Carlos Cruz.

Os interessados em receber o Passe Livre puderam se cadastrar entre 1º de março e 1º de abril. O benefício é concedido a todo estudante de instituição de ensino pública ou privada que seja reconhecida pelo Ministério da Educação. Para ter direito, é preciso que o curso tenha mais de 200 horas de aulas.

Fonte: G1 | DF